O que é o eSocial empregador?
Trata-se de um cadastro único que concentra e padroniza informações trabalhistas, tributárias e previdenciárias dos contratos de trabalhos regidos pela CLT ou não. Obrigatória a todas as empresas, independentemente do porte, ou para quem contrata funcionários para a casa.

Para as empresas, o sistema ainda segue em progresso de implementação. Dessa forma, tem o objetivo de facilitar a rotina do empregador e manter em dia as obrigações com a legislação vigente.

Para os profissionais de RH das empresas o eSocial tem o objetivo de reduzir uma parte da burocracia, simplificando processos e economizando recursos, otimizando a gestão, concentrando informações importantes em apenas um lugar. Sendo que, essa informação pode ser acessada por diferentes órgãos e instituições, as quais se enviava os dados separadamente.

Diante disso, é necessário que o profissional responsável por essas obrigações esteja preparado para compreender as mudanças e domine as tecnologias necessárias para que as informações sejam inseridas sempre de forma precisa.

Conte com a Exacamp para assessorar a sua empresa e fique  em dia com a legislação vigente e as novas tecnologias.