O Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional ou PCMSO, conforme definido na NR 7 (Norma Regulamentadora 7), norma regulamentada pela Portaria 3214 e aprovada em 1994, tem o objetivo de realizar avaliações e controles da saúde dos empregados, bem como avaliar e monitorar a exposição a riscos ocupacionais de forma preventiva, ou que aspectos já existentes sejam agravados pelas atividades realizadas em nome da empresa.

É responsabilidade dos empregadores garantir o PCMSO aos trabalhadores sem ônus. Normalmente as ações previstas no PCMSO fazem conjunto com o PPRA (Programa de Segurança e Saúde do Trabalho).

Conforme estabelece a NR 09, o PPRA integra o conjunto de ações da empresa na preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, devendo estar articulado com o disposto nas demais normas regulamentadoras, em especial com o PCMSO.

O bom planejamento do PCMSO e sua implantação de forma correta garantem que sua empresa segue à risca as legislações vigentes e para tanto é importante contar com uma empresa especializada .

A Exacamp atua em Campinas e região a mais de 30 anos no segmento de Medicina e Segurança do Trabalho, garantindo a sua empresa a qualidade e profissionalismo necessário, independentemente do número de funcionários, para realização de um Programa de sucesso.
Telefone: (19) 3231.6727 | (19) 3231.5538
E-mail: contato@exacamp.com.br