A avaliação psicologica no processo adminssional tem como intuito obter dados sobre as várias características do profissional antes ou mesmo durante o período em que estiver prestando serviços a empresa contratante. São eles : emocionais, familiares, sociais e dados específicos da personalidade do candidato, a fim de proporcionar subsídios para a conclusão do laudo de aptidão para admissão ou mesmo para continuidade das funções exercidas.
 

Avaliação Psicológica e as Normas Regulamentadoras (NRs)

A avaliação psicologica do candidato ou empregado é parte importante das normas regulamentadoras e auxilia como exame complementar na Medicina Ocupacional e do Trabalho.
A avaliação psicológica é recomendada no processo admissional nos Exames Ocupacionais e posteriormente a contratação no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional no (PCMSO | NR7), no retorno ao trabalho e a cada dois anos, além de situações de ordem médica que necessitem de tal instrumento em um prazo mais curto.  
Esta avaliação traz dados mais apurados sobre o candidato ou empregado e pode ser aplicada em diversos contextos profissionais, como por exemplo, para motoristas e também para profissionais que buscam avaliação para cirurgia bariatrica.
No geral a avaliação psicológica mostra-se flexivel e é pautada no respeito criando uma ponte entre a empresa e o bem estar do empregado, por meio da coleta de dados e analises. 
 

FALE COM A EXACAMP E OBTENHA  MAIS INFORMAÇÕES SOBRE SERVIÇOS DE MEDICINA E SEGURANÇA DO TRABALHO.

Clique aqui e envie uma mensagem ou ligue: Telefone: (19) 3231.6727 | (19) 3231.5538